Receitas Saudáveis

No corre-corre do dia as vezes ficamos sem tempo até para fazer uma boa refeição. E logo o que vem na mente são as comidas prontas em fast food. Mas todo mundo sabe que comidas desse tipo fazem muito mal à saúde quando consumida em excesso, pois não oferecem nutrientes algum e também são muito calóricos, favorecendo o aparecimento de doenças perigosas. Então para ajudar a você que não tem tempo para nada, vamos hoje dar dicas de receitas saudáveis práticas e rápidas.

Receitas Saudáveis

Quando falamos em receitas saudáveis e rápidas muita gente pensa que é uma comida sem cor e sem gosto. Mas engana-se quem pensa assim. Vários sites na internet mostram como se alimentar bem, dando muitas dicas de comidas saudaveis. Por isso listamos para vocês algumas receitas e porque ela é saudável. Confira abaixo!

Café da Manhã

  • Duas fatias de pão integral com uma fatia de peito de peru, uma banana com linhaça e um copo de suco de laranja.
  • Um mamão papaya picado com granola e um copo de iogurte.
  • Uma vitamina de abacate com aveia e leite desnatado

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, por que é ela que vai dá força e energia para todo o resto do dia. Uma receita saudavel para o café da manhã deve conter cereais integrais pois são ricos em fibras, proteínas e carboidratos que facilitam a digestão e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Os lácteos contém vitamina D e cálcio importantes para os ossos, fosforo e proteínas de grande valor biológico. E as frutas são ricas em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Vale lembrar que uma alimentação saudável também significa uma dieta para emagrecer rápido!

Almoço

  • Uma concha de feijão, três colheres de sopa de arroz integral, um bife de carne grelhada, uma salada de folhas com tomate e couve refogada.
  • Uma concha de lentilha, com três colheres de sopa de arroz integral, verduras cozidas e um peito de frango grelhado.
  • Macarrão ao molho de tomate com salada verde, brócolis e cebola, um bife de carne grelhada.
  • Duas colheres de sopa de grão de bico com 4 colheres de sopa de arroz integral, peixe grelhado com uma salada de tomate, cebola, pimentão e couve.

Todos esses alimentos compõem uma das receitas saudáveis e fáceis para o almoço, pois contém nutrientes como o carboidrato responsável por nos fornecer energia para executarmos as atividades diárias. Carnes também são importantes pois equilibra nosso sistema imunológico.

Além das verduras e legumes que são ricos em vitaminas e minerais que ajudam a termos uma boa digestão e afastam algumas doenças por que aumentam nossa imunidade.

Para quem não sabe como emagrecer com saúde, saiba que todas as dicas citadas neste artigo podem ajudar no emagrecimento.

Janta

  • Uma salada de folhas verdes com tomate, uma omelete de frango, arroz integral refogado, feijão e uma fatia de mamão papaya.
  • Uma sopa de legumes ou canja com pão integral

Aqui citamos o ovo que é uma excelente fonte de proteína, além de conter vitaminas do complexo B que controlam a ansiedade além de trazer muitos outros benefícios a saúde. A sopa também é uma das receitas saudáveis para jantar, pois são ricas em vitaminas e minerais e contém poucas calorias, ótimas para quem quer perder peso, e trazem muitos benefícios a saúde, sem falar que numa noite fria cai muito bem.

Se preferir poderá consultar um médico nutricionista para que lhe indique alguma receitas saudáveis para sua dieta.

Resumo

O esforço de se alimentar com comidas saudável vai trazer muito benefícios a nossa saúde. E as receitas saudáveis que foram citadas aqui são fáceis de fazer. Então bom apetite!

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.